Blog

Compartilhando informações que geram negócios

3 “super-temperos” que não podem faltar na sua dieta!

 3  “super-temperos” que não podem faltar na sua dieta!
09 de Outubro de 2019   |   Bebidas e Alimentos

1 - Gengibre


O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. O gengibre ajuda a aumentar a saciedade, melhorar a digestão, remover as toxinas do corpo e, além disso tudo, age como um termogênico. Isso significa que ele tem propriedades que aumentam o funcionamento do metabolismo, ajudando na queima de gordura.


2 – Pimenta Caiena


A pimenta caiena possui substâncias como a capsaicina e piperina. O condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonoides, pigmentos vegetais que previnem o câncer. A pimenta também acelera o metabolismo ajudando a agilizar a queima de gordura e melhora a circulação, de forma a ajudar na eliminação das toxinas do organismo.


3 – Cúrcuma (Açafrão-da-terra)


As principais propriedades da cúrcuma são a sua ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva. A cúrcuma serve para o tratamento de problemas digestivos, como falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual.



Compartilhe



Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.