Blog

Compartilhando informações que geram negócios

Conar suspende propaganda de empresa de bitcoin suspeita de fraude.

Conar suspende propaganda de empresa de bitcoin suspeita de fraude.
13 de Setembro de 2019   |   Economia

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu ontem recomendar a suspensão das propagandas da Investimento Bitcoin na mídia. A empresa é investigada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por suspeita de fraude. O órgão sugeriu ao Ministério Público que também abra uma investigação.


Reportagem do UOL publicada no início deste mês revelou os nomes dos sócios e o endereço da Investimento Bitcoin, informações básicas que a companhia não divulgava em nenhum canal. Segundo especialistas, a omissão desses dados é considerada um indício de golpe.


O relator da decisão no conselho, André Porto Alegre, afirmou ter encontrado os responsáveis pela empresa "ajudado pela equipe de reportagem do UOL, que também se mobilizou na tarefa". Para Porto Alegre, a empresa fez "promessa descabida de ganhos na ordem de 1% a 2% por dia" e "aprecia operar no obscurantismo". "Investimento Bitcoin fere não somente nosso Código, [como também] abusa da confiança, da boa-fé, da inteligência e, no meu caso, da paciência", afirmou. "Admito os retrocessos como acidentes de percurso no processo de evolução da humanidade, mas não admito o deliberado mal feito, aquele com o exclusivo propósito de enganar, ludibriar e, por causa disso, se beneficiar." .

Fonte: Renato Pezzotti Colaboração para o UOL


Compartilhe



Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.