Blog

Compartilhando informações que geram negócios

Pagamento por QR Code é opção rápida e pode aumentar vendas de comércios

Pagamento por QR Code é opção rápida e pode aumentar vendas de comércios
05 de Novembro de 2019   |   Tecnologia | Startup

O seu empreendimento já aceita pagamentos por QR Code?


Esse sistema é a evolução do código de barras. A grande diferença é que o leitor do QR Code está na palma da mão de todo mundo: o smartphone. É só apontar, digitar e comprar.


Há cinco meses, o quiosque e café da Adriene Viti passou a usar o QR Code. "Muita gente passa aqui, ta sem a carteira, mas ninguém tá sem o celular, né?", diz empresária.
Criado há 25 anos para armazenar qualquer tipo de informação, o sistema está se popularizando no varejo com as novas gerações de telefone.

“O QR Code nada mais é do que uma maneira fácil de conectar o mundo offline com o online através dos celulares de todas as pessoas", explica o consultor Felipe Guimarães.


O sistema é muito fácil de ser usado, o cliente escaneia o código, coloca o preço no celular, finaliza a compra e mostra para o atendente. O valor é debitado do cartão de crédito do consumidor.


Já para empresários, é necessário se cadastrar nos aplicativos de bares e restaurantes. As empresas, então, mandam para os estabelecimentos displays com o código. Ai é só colocar na frente do balcão.


No Brasil, 17% das compras já são feitas por QR Code. De olho nessa tendência, 82% dos varejistas afirmam que vão adotar os aplicativos e QR Codes como meio de pagamentos nos próximos 12 meses, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e a AGP Pesquisas.

Fonte: Por Juliana Munaro


Compartilhe



Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.