As 90 empresas que participaram das rodadas de negócios do Ciclo de Exportação São Paulo, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro passado, estão comemorando uma expectativa de negócios de US$ 17,7 milhões, mais que o dobro dos US$ 8,2 milhões previstos incialmente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O encontro reuniu, em um único evento, os esforços de promoção de exportações realizados pela Agência e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), em parceria com entidades como Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Federação das Indústria do Estado de São Paulo (FIESP), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Agência SP Negócios e Prefeitura do Município de São Paulo.
A rodada de negócios contou com 33 tradings e 10 compradores internacionais, e foram realizadas mais de 260 reuniões entre eles e as empresas brasileiras vendedoras. O foco da ação multissetorial foi promoção do comércio internacional para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), mas não foi exclusivo para elas.
A realização do Ciclo de Exportação São Paulo foi possível pela congruência de agendas estratégicas que se realizariam na capital paulista no mesmo intervalo de tempo: a Apex-Brasil realizaria o Brasil Trade, o Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) faria o IX Encontro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras e o CIESP/FIESP, a conclusão da Jornada São Paulo Exporta. Ao final, o evento ainda contou com o apoio do SEBRAE-SP.
Segue abaixo quadro ilustrativo com os resultados do evento:
Indústrias brasileiras 90
Comerciais Exportadoras 33
Reuniões realizadas 400
Importadores participantes 10
(oriundos de 5 países, quais sejam: Colômbia, Peru, Uruguai, Equador e Bolívia)
Negócios realizados durante o evento e
esperados para os próximos 12 meses
USD 17.730.500,00
Compartilhe